quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Falsos católicos

Existem muitos que dizem que são católicos, mas nem sequer pertencem a uma paróquia. Estes são um dos tipos de falsos católicos. Mas não são tão mal assim. Mas existem aqueles que estão dentro da igreja ou de grupos de oração, que são piores que os que não freqüentam a igreja. Conheço muitos que são lideres de acólitos, mas traem suas namoradas. Outros se dizem católicos e que estão todo domingo na missa comungando, mas usam disso para ganhar confiança de suas namoradas para conseguir transar com elas. O que estou escrevendo não são suposições, mas sim fatos que estou ciente que acontece em muitas paróquias da minha arquidiocese.
Para mim, mas vale atitudes, do que dizeres. Do que adianta eu ir à missa cantar, bater palma e celebrar, e depois da missa ir ficar com uma garota. Muitos fazem isso, saem por ai falando mal das pessoas plantando amarguras.
O verdadeiro católico é aquele que pelo menos tenta seguir os preceitos de Deus e da igreja todos os dias e não somente aos domingos à noite. Ser católico é muito difícil. Então quando vocês ouvirem alguém dizendo a todo pulmão. SOU CATÓLICO! Suspeitem, pois o católico se conhece pelos atos e não pelas palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário